Um Pequeno Barco Num Mar Tempestuoso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos imaginar o próximo estado no grupo, para que possamos chegar mais perto dele?

Resposta: O próximo estado é a plenitude. Imagine-o como puder. Cada um tem sua uma idéia do nível espiritual e imagina-o de forma diferente.

Você pode pensar que quando atingir o nível espiritual, você vai se sentar como um rei num trono e ter todos os anjos atendendo-o: um vai lhe trazer um cigarro, outro acende-lo, um terceiro vai lhe trazer um copo de cerveja, e eles vão arrumar as almofadas onde você se senta. Eu espero que você não imagine o mundo superior desta forma.

É importante que você tenha a idéia certa do mundo superior ao manter constantemente a intenção correta, pois sem ela você é como um barco a vela num mar tempestuoso, que é jogado de um lado para outro pelas fortes ondas. Não é que você apenas perdeu o caminho, mas está realmente numa situação perigosa.

Você deve ver constantemente a meta diante de si. Se você a vê, você imediatamente identifica diferentes interrupções que vêm junto, em contraste com ela. Então, você tem tempo de agarrá-las e superá-las, usando-as assim para apoiá-lo.

Mas se você não vê a meta, você perde a direção e não há nada com que você possa analisar e comparar as interrupções. Portanto, você não entende que estas interrupções o afastam da meta: diferentes desejos, pensamentos e imagens em que você desaparece. Eles te engolem em vez de você engoli-los.

É muito importante retratar uma meta claro diante de nós, e é por isso que a preparação é tão importante. A preparação está retratando o estado corrigido que queremos atingir, apenas isso e nada mais, e sem sombra de dúvidas! Caso contrário, eu preferiria morrer se não conseguisse o que eu quero!

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/06/13, Escritos do Rabash