Despertar O Apetite Para A Convenção

Dr. Michael LaitmanPergunta: Em nosso mundo, há uma infinidade de deficiências (desejos) e nós estamos constantemente à procura de como satisfazê-las. É no mundo espiritual que todas elas são satisfeitas, mas cabe a nós encontrar a deficiência para elas. Então, como eu posso criar uma deficiência para a Convenção  para obter satisfação com ela?

Resposta: Você precisa descrever a satisfação para si mesmo, que tipo de prazer (realização) existe e por que eu preciso criar uma deficiência agora. Isto requer trabalho.

Em nosso mundo, tudo é construído de modo que nós vamos avançar. Você recebe uma deficiência que o obriga a correr atrás de sua realização, mas no momento em que a satisfação toca a deficiência, a deficiência desaparece imediatamente, e isso desperta uma nova deficiência em nós. Tudo é construído desta forma, a fim de trazê-lo para o caminho do sofrimento (Beito), o crescimento do ego.

Cada vez, um ego cada vez maior é despertado em você, fazendo você correr atrás de seu prazer. Você encontra isso e sua deficiência desaparece; assim vai, sucessivamente. Assim, o ego está crescendo mais e mais; é um processo de desenvolvimento natural.

Também há prazer no mundo espiritual. Nós nos encontramos num mar de Luz, mas não podemos nos aproximar desse mar de Luz com nosso Kli (vaso) egoísta, o desejo. Isto é porque no momento em que o Kli egoísta toca a Luz, o Kli desaparece. Assim, é necessário um Kli de doação para estar em contato com o mar de Luz e para ser satisfeito por ele. Nós estamos incluídos nele porque os nossos desejos se tornam como a Luz.

O Kli e a Luz se tornam incluídos um no outro. É assim que você entra no mundo espiritual. Todo o mar se transforma em Luz circundante, e o que entra em seu Kli se transforma em sua Luz interior. Você se encontra no mesmo estado, tanto no mundo físico como no mundo espiritual.

A diferença é que no mundo físico a sua deficiência desaparece imediatamente no momento em que entra em contato com a Luz, como num curto-circuito. Porque o seu Kli é o oposto da Luz, é aniquilado imediatamente quando encontra isso, e no mundo espiritual a sua deficiência é como a Luz para que você possa avançar e desenvolvê-la.

Assim, a fim de avançar espiritualmente, nós devemos descrever o prazer esperado e entender qual é a deficiência apropriada para ele. Mesmo na corporeidade nós fazemos a mesma coisa. Nós sonhamos com o prazer esperado no futuro e estimulamos a nós mesmos. Desde o início, nós formamos dentro de nós uma deficiência, da mesma forma que gostaríamos de estimular o apetite antes de ir a uma festa.

Isso é exatamente o que precisa ser feito em relação a uma Convenção . Pense sobre o que você deseja obter com isso, que tipo de realização, quais realizações, e que tipo de esforço todos nós queremos fazer lá, como ser incluídos com todos e receber a ajuda de todos. Este complexo é a confluência de muita dor, tensão e poderosos esforços  por milhares de pessoas em todo o mundo.

Na época da Convenção , todos os nossos amigos em todo o mundo estarão reunidos, a fim de participar junto com a gente. Além disso, durante a Convenção  há muito trabalho a ser feito sem parar, dia e noite. Todo mundo está aguardando essa Convenção  com grande esperança de que teremos sucesso em conectar e, finalmente, sentir essa conexão mútua, e dentro desta conexão, descobrir a característica da doação mútua, e  nela, pelo menos um pouco, conseguiremos sentir o Criador.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 03/07/13, Escritos do Rabash