Como Na Grécia

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de France24): “O Parlamento da Grécia aprovou no domingo um projeto de lei emergencial que abre caminho para milhares de demissões no setor público e resgata 8,8 bilhões de euros (11.500 milhões dólares) em empréstimos internacionais.

“O projeto de lei, que foi aprovado numa votação 168-123, permitirá as primeiras demissões do serviço público em mais de um século. Cerca de 2.000 funcionários serão demitidos até o final de maio, com outros 2.000 seguintes até o final do ano e mais de 11.500 no final de 2014, para um total de 15.500”.

Meu comentário: Não é mais fácil em países como este reformar a estrutura do estado inteiro ao igualar o segmento de menor renda da população, introduzindo a escolaridade obrigatória aos desempregados (em canais de televisão), incentivando a criação de fundos de ajuda mútua, etc.? A principal tarefa que o governo enfrenta é a de ocupar a população ociosa e transformá-la na vanguarda da sociedade do futuro por meio da educação.