Escapando Da Prisão Do Ego

Dr. Michael LaitmanCada pessoa possui todos os atributos: “as nações do mundo”, ou seja, o seu egoísmo, e “Israel”, ou seja, o altruísmo corrupto que por enquanto também trabalha para o ego. Portanto, é dito que cada pessoa está sob o controle do ego, e até mesmo os nossos bons motivos e intenções são atributos egoístas. Isso é chamado de estar no “cativeiro do Egito”, “no exílio”.

A pessoa tem que imaginar que todos esses atributos existem nela. Ela tem que identificar todos eles dentro de si, organizá-los e começar a sentir através deles. O mesmo é verdade com relação ao mundo então ela vai ver que tudo isso existe em torno dela no mundo.

Esta imagem teórica gradualmente se torna mais clara. Ao aplicá-la ao mundo inteiro, de repente você vê como ele funciona. Ele realmente funciona de forma vívida e é constantemente preenchido.

Se a pessoa tenta se organizar dessa forma, internamente, então, através de sua organização interna, ela começa a ver que o mundo está organizado dessa forma. Em seguida, a imagem do mundo torna-se clara, e ela começa a entender tudo o que acontece no mundo: como ele flui, o quê e por que.

De KabTv, “Segredos do Livro Eterno” 18/02/13