Um Modelo Para Muitos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos nos unir se dentro de nós somos golpeados e estamos na escuridão total? Afinal, o desejo de receber destrói tudo. Como podemos elevar uma oração, um pedido ao Criador, se internamente há apenas ódio? O que podemos fazer sobre isso? Eu concordo que temos que estar num grupo, mas na França é bastante complicado…

Resposta: Nós estamos numa fase da evolução humana, onde as coisas estão apenas começando. Nós somos os pioneiros, a vanguarda, marchando antes de todo mundo. É claro que é muito difícil. Nós podemos encontrar pessoas ao nosso redor que pensam como nós e que entendem que devemos de alguma forma resolver os problemas, mas não sabem como. Isso leva tempo.

A questão é se nós realmente precisamos de pessoas que pensam como nós para estar fisicamente perto de nós. Eu tenho muitos alunos de todo o mundo que trabalham conosco e nos ajudam mutuamente na disseminação. Quando trabalhamos juntos, isso nos conecta. Assim, nós construímos um grupo, uma comunidade.

Você pode viver na França, num lugar onde pode não haver nenhum dos nossos alunos, e você ainda pode estar conectado a nós. Você não tem que estar em contato direto com outras pessoas. É claro que é importante, mas também é possível conseguir sem isso.

Há, por exemplo, um amigo na Suíça que se desenvolve com sucesso sem um grupo. Um estudante maravilhoso! Peça-lhe para partilhar a sua experiência com você. Ele é um modelo para muitos.

Da Convenção Europeia na Alemanha 22/03/13, Lição 2