Acordar Sem Fazer Um Movimento

Todo o nosso trabalho é o de descobrir o real, fixo, já existente, eterno, inteiro estado em que nos estamos. Nós temos que evocar os nossos sentimentos e pensamentos para que possamos senti-lo em vez de o mundo que estamos sentindo agora. Temos que abrir os nossos corações e mentes sem fazer um movimento, mas apenas despertar mais de cada vez até chegarmos à adesão com o Criador.

Se esta é a forma como nós imaginamos este estado, entendemos claramente que tudo o que nos acontece sinaliza os locais que temos a que prestar especial atenção. É nesses lugares que temos que esclarecer os nossos sentimentos, pensamentos, intenções e atitude para com os nossos atributos, a fim de desenvolvê-los mais numa sequência e ser digno da revelação do estado em que estamos na adesão constante com o Criador.

Portanto, não há para onde correr. Nós temos que voltar para o mesmo ponto interno que começa a partir do ponto no coração, de cada vez, e assegurar que ele se desenvolve constantemente. Não há nada mais que possamos descobrir em toda a realidade, exceto a única força que está dentro de nós que nos apoia e cuida de nós o tempo inteiro.

Se uma pessoa pára dessa forma, vendo apenas uma direção certa para o seu desenvolvimento que leva à revelação da força superior que está no ponto no coração, e não se desvia dessa direção, e intencionalmente pára e restringe todas as outras formas que aparentemente lhe permitem desenvolver, ver, verificar e sentir, em fechá-los com toda a força , significa que ele está direcionando os seus poderes para alcançar a meta.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala de 19/02/13, Escritos do Baal HaSulam