Saindo De Um Beco Sem Saída

Dr. Michael LaitmanPergunta: A natureza humana é tal que em uma situação desesperadora, a pessoa está pronta a aceitar qualquer solução ilógica. Assim, se Israel se encontra em uma situação verdadeiramente crítica, vão dizer: “Então o que posso fazer? Vamos tentar nos conectar”.

Resposta: É impossível sem uma deficiência, sem sofrimentos. O problema é como aliviar esses sofrimentos. As pessoas têm que ver com antecedência que este é o caminho bom e fácil que resolve todos os seus problemas: político, militar, econômico, ideológico, etc., elimina o antissemitismo e muda todo o mundo, de modo que vai nos tratar bem.

Mas até chegarmos à mínima conexão geral entre nós, vamos ter de guardar todas as nossas fronteiras simultaneamente. No entanto, no momento em que chegarmos à união geral, veremos claramente como são desnecessárias estas fronteiras. Nós iremos evocar o equilíbrio que este mundo precisa.

Eu não estou fantasiando; eu sou uma pessoa muito realista. Eu estou falando sobre o fato de que existem forças neste mundo que nós, da nação israelita, podemos usar, e é uma pena que não façamos isso. Portanto, é como se o mundo inteiro estivesse nos dizendo que somos a razão de todo o sofrimento, o que é verdade.

Nós temos um método científico sério, embora por fora ele pareça um jogo de “sermos boas crianças”. Nós temos que estudar e implementá-lo.

De uma Palestra sobre a situação em Israel 22/11/2012