Para Sentir O Desejo Do Professor

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa ser seu discípulo?

Resposta: A questão aqui não é comigo. Estamos falando de uma lei que atua no sistema de conexões entre as almas. Precisamos conectar estas almas no sistema correto com a conexão correta. A conexão em si já existe; nós só precisamos nos identificar com ela, nos conectar a ela, limpá-la de todo nosso lixo, infundir nela a força do amor dos nossos desejos.

Portanto, um “discípulo” é aquele que participa disso, que realiza este trabalho. Ele trabalha na conexão comigo segundo o princípio do “Faça um Rav para si” e com os amigos de acordo com o princípio de “Compre um amigo para si”. E com relação a todo o resto, ele funciona de acordo com o “Julgue cada pessoa conforme a escala de mérito”. E tudo isso é para alcançar a conexão com a força superior.

Pergunta: Como o avanço neste caminho pode ser examinado?

Resposta: Somente de acordo com o grau de anulação. Caso contrário, o seu exame será egoísta. A pessoa precisa se anular, remover sua “divisão” interna que interfere com a conexão, não se envolver em qualquer coisa “pelas costas”, secretamente, mas francamente, procurar o ponto de adesão, através do qual será capaz de receber a sabedoria suprema.

Cada um deve gerenciar esta lista por si mesmo. Em condições ideias, você tem que saber o que eu quero, mesmo sem fazer muitas perguntas. Por meio deste esclarecimento, você tem que anular o seu ego para não lidar com seus desejos corporais e ceder a eles. Então, quando você sente qual é o meu desejo, você o executa.

E não importa se eu sei disso ou não, ou se os outros sabem disso ou não. Você simplesmente faz isso e assim adquire a conexão, através de mim, com um sistema que é mais superior, com o Criador.

Comentário: Em geral, nós o desdenhamos, mesmo sem compreendê-lo…

Resposta: Isso é natural, quer você queira ou não. Uma lição deve ser tirada disso: Compreenda seu relacionamento com o Criador. Talvez para você não seja óbvio, mas não pode ser que você vai tratá-Lo melhor do que a mim.

Para isso, o professor e o grupo estão na frente de você; o Criador está oculto, e você pode “praticar” neles em auto-análise: “Quem é mais esperto aos meus olhos: eu ou eles? Quem é maior: eu ou eles? Eu quero dobrá-los de acordo com meus planos, de modo que me comporto de forma que seja conveniente para mim? Ou, no entanto, eu abaixo minha cabeça e faço tudo o que é bom para eles? Quanto eu anulo minha opinião na frente deles?”

Todo o trabalho está nisso. Você recebeu um “instrumento de treino”, onde você pode fazer toda a preparação. Se você não quer fazer estes exercícios preparatórios, então é uma pena você perder seu tempo; melhor ir e aproveitar a vida…

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/11/12, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”