Deixe As Minhas Aspirações Tornarem-se Realidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como posso eu elucidar o meu egoísmo na espiritualidade se eu ainda não estou lá?

Resposta: Você esclarece as suas qualidades espirituais, mesmo que você ainda não esteja lá, com base na sua conexão com seus amigos, uma vez que você está a tentar superar o seu egoísmo e associar-se com ele através da garantia mútua. A aspiração em relação ao grupo, no qual todos trabalham juntos e tentam conectar-se, é semelhante aos estados e desejos que iremos experienciar no mundo superior.

Eu aspiro a ele como uma criança que finge ser um adulto. É assim como ela aprende. O mesmo se aplica a nós quando começamos um novo trabalho. Usamos vários modelos para nos educarmos a nós próprios e, assim, adquirimos gradualmente as habilidades de que precisamos para completar o trabalho.

Funciona da mesma forma em relação ao nosso trabalho espiritual. Eu não sei o que é a Luz superior, nem sei que próximo estado superior haverá para mim. A realidade superior está fora de nós e não vemos como aproximar-nos dela; contudo, apenas para este propósito foi este mundo criado; o desejo comum (geral) foi dividido em biliões de partes, permitindo-nos trabalhar com elas, recolhê-las de volta, e aprender como ajustar-nos numa forma que irá finalmente permitir-nos reconhecer isso. Por um lado, somos incapazes de recolher de volta as peças quebradas por nós próprios, e, por outro lado, estamos ansiosos por alcançar isso.

Então iremos perceber que não apenas não estamos dispostos a trabalhar nisso, mas, em geral, somos completamente incapazes disso. Mas, ao mesmo tempo, enquanto continuamos a agir e a fazer esforços, começamos a sentir um enorme desejo de tornar isso de alguma forma uma realidade.

De repente, esses nossos estados enormes, diversos, e muitas vezes opostos reúnem-se numa só peça. Eles ainda se contradizem um ao outro uma vez que por um lado, devemos elevar o nosso egoísmo tremendo e saliente, e por outro lado, devemos aspirar à Luz, à doação.

Estes estados ainda são opostos e isolados entre eles. A Luz que os conecta criando ao mesmo tempo um vaso espiritual (um desejo e uma tela), não tem descendência sobre eles até ao momento.

Até agora, não há tela, nem existe qualquer conexão entre a Luz e o desejo. Permanecem afastados um do outro. Esta oposição é sentida dentro do nosso desejo como algo muito intenso e contraditório, mas devemos ainda aspirar a fazê-lo acontecer. Então, irá ocorrer.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 18/08/12, Lição 5