Uma Teia De Conexões

Dr. Michael LaitmanPergunta: Sempre deve haver uma conexão entre um homem e uma mulher. Quando eles são um filho e uma mãe, essa conexão é do amor do filho pela mãe e o amor da mãe pelo filho. Quando eles são marido e mulher, essa conexão é o amor da mulher pelo homem e o amor do homem pela mulher. Quando estes são amigos que compartilham uma única aspiração e objetivo, é necessário que haja solidariedade e amizade entre eles. Que tipo de conexão nós devemos ter?

Resposta: Em nosso mundo, a conexão entre uma mãe e um filho, ou um homem e uma mulher, e assim por diante, vem por estarmos no mesmo nível egoísta, tentando alcançar algo nele. Só existem dois de nós: o marido e a esposa ou a mãe e o filho.

Porém, no nosso caso, existem três: homens, mulheres e a superior força, o Criador. Nele, nós três nos unimos no amor mútuo. Nunca são dois de nós que se conectam! Esse não é o amor animal ou a dependência física. Ele nos une apenas porque temos um objetivo, e nele, todos nós nos conectamos num todo comum. É por isso que este é um sentimento completamente diferente, que não tem nada em comum com a atração animal de um pelo outro.

Perdoem-me dizer isto sobre os sentimentos de uma mãe por seu filho, por exemplo, mas, basicamente, isso é o que existe no nível animal.

Mas aqui só o Criador, e ninguém mais, nos obriga a ter essa conexão. Somente o Criador, porque nós exigimos que Ele se manifesta entre nós. Nós seríamos totalmente estranhos sem Ele. Em outras palavras, cada vez que há uma relação entre eu e meu amigo, homem ou mulher, eu imagino a revelação do Criador entre nós.

Da Convenção de Vilnius 23/03/12, Lição 2