Por Que Estamos Indo À Convenção?

Dr. Michael LaitmanPergunta: A Convenção no Brasil está se aproximando. O que ela pode dar àqueles que participarem fisicamente dela?

Resposta: Se a pessoa já participou de nossas convenções e não pode fazê-lo desta vez, pode não ser tão crítico. Por outro lado, essas pessoas já entendem que a Convenção vale a pena o esforço. Quanto às pessoas que nunca foram a uma Convenção, elas devem se esforçar o máximo para estar lá.

Hoje, nossas Convenções tratam, antes de tudo, da conexão. As pessoas não vêm apenas ouvir minhas palestras. A convenção me impele à ação, de modo que eu crie um vaso, um desejo, junto com todos. Então, eu sinto a diferença entre os meus pensamentos e os pensamentos do círculo geral. Estes são dois níveis completamente diferentes de pensar e sentir.

A Convenção permite que a pessoa sinta um pouco o gosto da união, que é basicamente as “costas” (parte posterior) do Criador. Quando a união se apodera um pouco da pessoa, ela descobre que há uma sensação especial escondida aqui, o “ponto de união” do qual fala o Baal HaSulam. Se a pessoa descobre encanta na união com o grupo, ela atinge o caminho que leva ao Criador.

Assim, a Convenção é uma oportunidade rara, graças a qual a pessoa pode continuar avançando com segurança, porque já tem as impressões corretas. Eu não acho que seja possível atingir isso sem uma verdadeira conexão física.

Portanto, é muito importante vir pessoalmente. A pessoa que já foi a uma Convenção geralmente entende que deve ir, a qualquer preço razoável. Mas se você nunca sentiu isso, então ouça alguns conselhos: venha e pronto. Num país como o Brasil, a próxima Convenção será, provavelmente, daqui há dois ou três anos. Vale a pena até pegar um empréstimo e pagá-lo mais tarde em várias prestações mensais. Por meio disso, você está comprando um verdadeiro ativo, e se você perdê-la, você vai se arrepender depois. Uma dívida razoável não é tão ruim. Não adie a principal coisa na vida para mais tarde. Eu recomendo fortemente que você venha.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/04/12, Escritos do Rabash