Os Obstáculos Nos Guiam No Caminho

Dr. Michael LaitmanOs obstáculos geralmente vêm de duas direções. No momento em que queremos doar, questões familiares surgem imediatamente: pra que eu preciso disso, pra que serve este trabalho, e quem é o Criador que eu deva ouvi-Lo? No entanto, se eu agir por mim, o ego me permite fazer o que quiser. Ele sempre me apoia e me faz sentir bem-sucedido.

Isto significa que se você seguir o caminho da verdade, você não vai encontrar o sucesso, mas apenas obstáculos, barreiras e dificuldades ao longo do caminho. Enquanto que se você seguir o caminho da mentira, não há problemas e você terá sucesso em tudo que você faz. Assim, verifica-se que os obstáculos e interrupções vão me cercar por todos os lados e me desviar de todas as direções: tanto pelo bem e quanto pelo mal – por recompensa ou castigo.

Todos esses obstáculos são essenciais porque nos guiam e ajudam a sair do nosso ego. Na verdade, eles não são realmente distúrbios, mas uma forma de corrigir nossa direção. A cada passo que damos, nós devemos aprender a nos dirigir na direção correta de acordo com nosso o desejo de receber e o nosso desejo de doar ao Criador, de acordo com a nossa insignificância e a grandeza do Criador. Portanto, nós sempre recebemos sinais e símbolos das duas fontes, do nosso ego e do Criador. De acordo com estes sinais, podemos nos dirigir à meta.

É por isso que nós devemos ver todas as situações desagradáveis, dificuldades, confusões, o endurecimento do coração e a raiva como correções e ajustes nos no caminho para a meta, para o Criador.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/09/12, Escritos do Rabash