Olhos Na Integralidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existem duas direções básicas na psicologia: uma é a dinâmica em grupo, onde todos participam ao mesmo tempo durante as atividades, e outra onde as pessoas são primeiramente divididas em pares ou pequenos grupos e depois se juntam novamente. A educação integral inclui as duas abordagens?

Resposta: Claro. A principal coisa é que as pessoas aprendam os materiais e, finalmente, se unam, e cheguem a uma conclusão ou entendimento comum de que a unificação pode ser tão multivariada.

Pergunta: Portanto, no final, através de cada ação nós devemos chegar à união comum, à ideia comum?

Resposta: Sim. Mas isso pode ser formulado por diferentes pessoas de diferentes maneiras, desde que cada uma tenha sensações individuais. Elas não podem dar respostas prontas e idênticas, repetindo as mesmas frases várias vezes. Uma pessoa sente de uma maneira, outra pessoa sente de forma diferente, mas basicamente, o mesmo modelo se forma dentro delas, mas é expresso em diferentes estilos externamente.

Comentário: Quando uma pessoa começa a se envolver em alguma ação, ela primeiro precisa esquentar um pouco, e no final, é importante concluir o processo e não apenas abandoná-lo fora. No entanto, você disse uma vez que nós precisamos fazer com que as pessoas se acostumem a ser capazes de se “ligar” instantaneamente na integralidade em qualquer situação…

Resposta: Mas não no início de sua educação. Tudo vem com a experiência. Mas isto é necessário porque precisamos alcançar um estado onde qualquer momento no tempo pode ser novo para nós, e nós sempre olharemos para o mundo através dos óculos integrais. Isso é necessário.

De KabTV “Fundamentos da Sociedade Integral” 26/02/12