O FED Será Impotente Para Deter O Verdadeiro Colapso

Dr. Michael LaitmanOpinião (Graham Summers, Estrategista Chefe de Mercado): “Nos últimos dois anos, já acreditei que um colapso estava chegando várias vezes. De certa forma eu estava certo: temos correções consideráveis ​​de 15%. Mas como nunca chegamos ao verdadeiro colapso, eu pensei que seria porque o FED impediu.

“Então, o que torna este momento diferente?

“Vários itens:
1) A crise que vem da Europa será muito, muito maior em tamanho do que qualquer coisa que o FED tenha enfrentado antes.

2) O FED está agora politicamente tóxico e não pode se envolver em política monetária agressiva sem experimentar um grave retrocesso político (este é um ano eleitoral).

3) os recursos do FED são gastos ao ponto de que a única coisa que o FED poderia fazer seria anunciar um enorme programa monetário que poderia causar uma crise em si.

“Em termos simples, desta vez, quando a Europa cair (e vai cair), esta queda vai ser maior do que qualquer coisa que já vimos em nossas vidas. Desta vez, os bancos centrais do mundo já estão alavancados até o pescoço, tendo gasto praticamente toda sua munição escorando os mercados nos últimos quatro anos.

“De novo, agora é diferente. Eu sei que a maioria das pessoas acredita que o FED pode apenas pressionar ‘imprimir’ e resolver tudo, mas elas estão erradas. A última vez que o FED pressionou ‘imprimir’ o preço dos alimentos bateu recorde e revoluções começaram a se espalhar nos mercados emergentes. Se o FED fizer isso de novo, especialmente de uma forma mais agressiva, pois teria que fazê-lo, de fato entraríamos num período negro no mundo e nos mercados de capitais”.

Meu comentário: Aqui está uma oportunidade para começar guerras locais ou uma guerra mundial. Os governantes praticamente não terão outra escolha. Somente a compreensão oportuna de que a crise destina-se a mudar a sociedade pode iluminar o nosso caminho.