Nas Pegadas Dos Cabalistas Para O Mundo Superior

Ao ler os artigos, nós temos que aprender a seguir o pensamento do autor, a ansiar entrar nos estados que os nossos professores descrevDr. Michael Laitmanem. Quando uma pessoa começa a assistir a um filme cativante, ela se esquece de todo o mundo e vive com os heróis na tela, experimentando tudo o que eles experimentam.

É assim que devemos nos relacionar com a leitura dos textos. Nós devemos nos anular e aderir ao autor, aos seus estados no momento em que ele estava escrevendo o artigo, e ao seu pensamento, e constantemente fluir com esse pensamento, manter-nos dentro dele. É como se eu não existisse, o que significa que eu me apego aos livros e seus autores.

Nós não temos outra maneira de alcançar nossos professores. Neste momento, não vejo tanta prontidão por parte dos alunos. Mesmo antes da aula, antes de ler o texto, devemos pensar que estamos prestes a fazer algo especial. Ao ler ou ouvir um texto escrito por um Cabalista e ao fazer esforços constantes para manter seus pensamentos, agarramo-nos ao Criador.

Não devemos pensar em nada ou fazer qualquer análise, mas simplesmente fluir com o Cabalista na mesma onda. Não importa se eu entendo o que diz o texto ou não. Eu me sinto como um bebê nos braços de um adulto. Alguém me levantou e está cuidando de mim. Assim, aos poucos eu começo a crescer e entender porque e como tudo acontece.

Primeiro, eu simplesmente descubro o que está acontecendo, e depois eu vou entender os motivos. Esta atitude é essencial durante a leitura dos artigos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/04/12, Escritos do Rabash