Irritação E Ódio São Meus Ajudantes

Dr. Michael LaitmanPergunta: Sentimentos negativos, irritação ou até mesmo ódio aparecem em nós quando começamos a nos unir. Qual é a maneira certa de trabalhar com eles?

Resposta: Nós temos que dividir o mundo em duas partes: a maneira como ele surge para mim, para o meu egoísmo, e a maneira como ele realmente é. Como se parece o mundo na realidade?

Quando revelarmos isso em nosso desejo comum, veremos que o mundo está cheio de luz e é absolutamente perfeito. Não há nada a corrigir nele. Em outras palavras, só precisamos corrigir a nós mesmos, só nossa atitude pessoal em relação ao mundo, a nossa percepção pessoal.

É por isso que temos que dividir o mundo exatamente da maneira como ele aparece para nós através do prisma do egoísmo, e o mundo que realmente existe fora de nós. É simplesmente a Luz superior que está num estado de repouso absoluto e tem apenas a qualidade única de doação e amor pleno.

É por isso que nós precisamos separar essas duas sensações dentro de nós. Uma sensação é a verdadeira sensação das irritações e objeções que aparecem propositalmente, para que possamos subir acima delas e perceber o grupo como algo absoluto e perfeito, onde todos os amigos são as melhores pessoas do mundo e que estão totalmente corrigidos. Eu, sozinho, devo me incluir neles e ser como um embrião dentro da mãe.

As coisas reais que eles dizem e sua influência sobre mim não importam. Eu recebo esses obstáculos propositalmente para que eu consiga entrar por meio desses obstáculos e estar dentro dos meus amigos, à medida que eu os imagino totalmente perfeitos no estado de repouso, comigo dentro deles.

Da Convenção de Vilnius 23/03/12, Lição 2