Construindo um ambiente para todos

Não há um cronograma ou prazo exato definido para o nosso desenvolvimento, a compreensão, a persuasão, análise e auto-correção, para que de egoístas nos tornemos altruístas , permeados de amor e preocupação uns pelos outros. Não espere por algum período de tempo ou a mudança de gerações, porque as mudanças podem acontecer na nossa geração. Tudo depende de uma prontidão e da medida do seu desejo de mudar.

Como aprendemos nos estudos do livre abítrio, nosso desejo depende inteiramente do nosso meio ambiente. Temos que trabalhar juntos. Uma pessoa não pode trabalhar por si mesma e convencer-se de algo, isso nunca traz resultados positivos. Temos que construir um ambiente, uma sociedade, que vai nos influenciar, e então todo mundo vai mudar. Então vá em frente e construa este ambiente ótimo para todos nós! Com a ajuda deste ambiente seremos convencidos da necessidade deste caminho e rapidamente mudaremos e nos tornamos conectados por meio da garantia mútua.

Como resultado, o ambiente vai influenciar-nos com tal intensidade que as mudanças vão assumir uma velocidade de vôo. Afinal de contas, essas mudanças não dependem do nosso calendário.

Os níveis inanimado, vegetativo e animado da natureza evoluiram durante bilhões de anos. Este é o processo de desenvolvimento do egoísmo. Nós não somos responsáveis ​​por este processo, nós só o realizamos mais e mais, de acordo com o nosso crescimento.

No entanto, agora, a intensidade e a velocidade de desenvolvimento está em nossas mãos. Tudo depende do ambiente, e posso artificialmente construí-lo, melhorá-lo constantemente para que ele se torne maior e mais forte em sua influência sobre mim. Aqui eu preciso de pessoas, das artes, cientistas, sociólogos e psicólogos. Devo usar tudo o que existe na humanidade, a fim de criar uma influência intensa e eficaz. Então, vamos experimentar uma vida feliz nesta geração e ver o bem que nós vamos deixar para os nossos filhos.

Se separarmos os desejos humanos dentro deste contexto, podemos então dizer que eles se dividem em duas partes: Desejos individuais que se relacionam a um ser humano estar pessoalmente, e desejos sociais. Uma pessoa deve limitar seus desejos individuais para o ponto que permite que ele ou ela pare de levar uma vida normal.

No entanto, uma pessoa deve desenvolver os seus desejos sociais, tanto quanto possível, a partir de um pequeno círculo de amigos e depois expandi-lo, até que a influência do ambiente irá ajudá-la a desenvolver ao nível de boas relações, preocupação, responsabilidade, garantia mútua, e amor para o mundo inteiro.

É preciso compreender que, ao sair do egoísmo, uma pessoa que torna-se mais preocupada com a construção de relações mútuas com os círculos de alargamento da humanidade, obtém mais sabedoria e sensações mais profundas, ela inclui todos dentro e, assim, sente toda a realidade e toda a natureza.

Desta forma, abre para si uma nova realidade, no mundo em que ela vive saindo e sentindo a todos. Isto constitui a vida no nível humano, que a natureza preparou para nós. Através disto, realizamos corretamente aqui, neste mundo.

[75203]

Do KabTV “Uma Nova Vida” Episódio de 09/01/2012