Absorvendo Os Materiais Da Convenção

Dr. Michael LaitmanComentário: Você disse que nos próximos dias, ao invés de se envolver em disseminação, é desejável examinar o ponto interior, de modo a fortalecer a união…

Resposta: Eu acredito que você deva revisar constantemente, em seu tempo livre, os materiais sobre garantia mútua, união, reciprocidade e integralidade. Talvez seja melhor usar a versão adaptada ao invés da original, porque os originais estão escritos numa linguagem especial que nos distrai de experimentar este material diretamente na vida. Talvez você devesse simplesmente assistir a convenção passada mais uma vez.

Você deve viver de acordo com isso e passar por isso repetidamente, a fim de criar a Reshimo mais forte possível, isto é, memórias e sentimentos, e trabalhar com essas sensações. De repente, você vai descobrir que nós conversamos sobre coisas que possam ter escapado da sua atenção lá, ou que você possa ter ouvido num contexto diferente, numa perspectiva diferente. Você deve revisar o que aconteceu com você lá, e fazer isso várias vezes.

Eu testemunhei muitas vezes que as pessoas ouvem muito seletivamente. Deus lhe ajude a extrair algo da informação que eu coloquei, não secretamente dentro das minhas palavras, mas com clareza, verbalmente. Na realidade, as pessoas não apreendem mais do que 10-15 por cento do que ouvem. Eu, pessoalmente, repassava todos os dias pelo menos duas vezes qualquer lição com o Rabash (qualquer lição! Eu nem sequer menciono nossas convenções), além do fato de ter participado dela.

Eu também fazia um plano: por que ele explica dessa maneira particular, onde está o início e o fim, como ele começa uma pergunta, como ele a termina, como ele procede do início ao fim, desenvolve um tema, dá perguntas adicionais ou coloca algumas tarefas obscuras no meio. Eu tentava “entrar” na cabeça dele, penetrar em sua abordagem. Como resultado, resultou que devido a este trabalho mecânico eu comecei a senti-lo, comecei a perceber melhor.

Isso é necessário. Isso é o que eu quis dizer, dizendo que agora não se deve fazer qualquer outra coisa. São vocês, os que experimentaram a convenção e estavam lá, que agora devem absorvê-la bem.

De KabTV “Bases da Sociedade Integral” 26/02/12