O Papel Especial Dos Egoístas Zelosos

Dr. Michael LaitmanPergunta: As pessoas diferem em qualidades, e há pessoas que têm um papel especial. Elas são as portadoras do método da educação e formação integral, e devem ensinar, transmitir e contar à toda humanidade sobre ele.

Resposta: É verdade. Há pessoas com alta sensibilidade e susceptibilidade para este método integral específico. Cerca de seis a dez por cento de pessoas no mundo se esforçam para a interação integral. Elas representam a grande variedade de organizações altruístas, os lutadores pelas diferentes liberdades. Estes não são revolucionários, mas lutam pelo meio ambiente, proteção da vida selvagem, e assim por diante. Esse número inclui os voluntários que ajudam os outros, como os pobres, os famintos, e assim por diante.

No entanto,  estas são pessoas que simplesmente se esforçam por este tipo de comunicação em direção à integração. Como regra geral, elas não têm um nível elevado e profundo de compreensão do sistema integral. A natureza as fez desta maneira.

Então, há pessoas que são, por natureza, egoístas muito reais e zelosos. Como nós vemos em nossos estudos, eles não estão incluídos nos 6 a 10 por cento dos altruistas naturais. Estes são egoístas muito normais, e a compreensão da necessidade de integração se torna revelada neles por causa de seu desejo de compreender o significado do mundo, a existência e a lei da natureza, o seu plano. Eles querem saber para onde a evolução está nos levando, por que ela é tão ligada, e assim por diante.

São cientistas que desejam se aprofundar na própria essência da evolução. Eles compõem o esquadrão que leva a humanidade em direção à meta. A natureza não os torna  altruístas, mas seu altruísmo se desenvolve de acordo com suas pesquisas e compreensão da necessidade deste processo.

Nós estamos tentando encontrar essas pessoas em diferentes cantos do mundo com a ajuda de um sistema delicado de disseminação, e elas vêm até nós. Atualmente, há cerca de dois milhões de pessoas ao redor do mundo que estão conectadas com a gente, apesar de sua origem, religião, nacionalidade e estilo de vida.

Elas estão unidas por uma aspiração comum de perceber corretamente o avanço do homem em direção ao objetivo, alcançá-lo, e mudar o rumo da humanidade para que em vez de avançar através do sofrimento, ela avançará através da compreensão, ou seja, da unificação intencional e consciente. Nós estamos tentando encontrar uma conexão com essas pessoas e organizá-las.

Pergunta: Essas pessoas podem participar na criação do sistema de educação integral?

Resposta: Com certeza! Nós estamos preparando-as. Nós temos um curso para líderes de educação e formação integral, onde fazemos um treinamento especial, incluindo o trabalho com pessoas, ensinando jogos em grupo, eventos ativos, e principalmente fazendo uma análise em grupos onde as pessoas se reúnem para discutir entre si a sociedade e todos os problemas que podem aparecer entre eles.

Nós propositadamente causamos problemas especiais nestes grupos. Então, eles se dividem em subgrupos, como réus, promotores, críticos, juízes, júri, e assim por diante, e eles discutem estes problemas. Estas são discussões muito sérias.

Nós realmente não convidamos psicólogos para participar, uma vez que queremos que as pessoas se desenvolvam internamente, independente do enorme aparato psicológico e de toda a massa de informações coletadas. Nós queremos que elas considerem isso do ponto de vista do objetivo integral. Com psicólogos, todo mundo trabalha em sua própria parte.

Nós temos uma abundância de materiais referentes a isto e muito com o que trabalhar.

Da “Conversa Sobre Educação Integral” # 10, 16/12//11