Millennials São Mais Tranquilos Com O Socialismo Do Que Com O Capitalismo

Dr. Michael LaitmanNas notícias (de GoodNews): “… De acordo com um novo estudo realizado pelo Pew Research Center, 49% dos maiores fãs de Obama – Millennials (Geração Y ou P´roxima Geração) de 18 a 29 anos – vêem o socialismo com uma luz favorável, em comparação ao 43% que o vêem desfavoravelmente (8% não tinham opinião). Além do mais, eles gostam do som do “socialismo” um pouco melhor do que o capitalismo – 46% das pessoas com idade entre 18 a 29 anos têm opiniões positivas do capitalismo, e 47% têm opiniões negativas. Isso é dramaticamente diferente da população do país em geral: 60% dizem que têm uma visão negativa do socialismo, contra apenas 31% que dizem que têm uma opinião positiva. Os jovens são o único grupo etário cujo apoio ao socialismo supera o do capitalismo.

“Isso significa que o número de jovens amigáveis ao socialismo está aumentando de 20 meses para cá, quando 43% dos Millennials eram favoráveis à palavra. Desde então, o ‘Ocupar Wall Street’ tem varrido o país e as manchetes, e há mais adolescentes e adultos jovens desempregados do que nunca. Não é difícil descobrir por que a nossa geração não é tão entusiasta a respeito do capitalismo- ele nos decepcionou e, em alguns casos, falhou conosco.

“Obviamente, isso não significa que a Geração Y esteja necessariamente tramando uma revolução socialista. Também pode sinalizar que o socialismo não tem a mesma conotação para nós como era para as pessoas mais velhas. Nós somos a primeira geração com um novo bicho-papão ameaçando a nossa democracia e nosso modo de vida: o terrorismo… “.

Comentário: A nova geração está mais disposta a aceitar a educação integral, que a antigo. A nova geração não tem medo de remover as barreiras que separam as pessoas, vendo-as como obstáculos para um futuro mais tranquilo e seguro.