Diretor do Banco de Israel: “A situação é difícil e Má”

Opinião de (Stanley Fischer , Diretor do Banco de Israel): [ Comentários do Dr. Laitman estão em negrito.]

O Fundo Monetário Internacional prevê um crescimento de 3,3% na economia global este ano, e quando eu estava no FMI há dez anos foi considerado o crescimento de 3,5% na economia global como a fronteira entre o ncrescimento ormal cre a cessão . Estamos à beira de uma recessão global.

“Nós temos falado sobre a crise há anos. Não há nada de novo. Ele fala apenas de miopia.

A grande questão é se haverá uma recessão na Europa ou se estamos diante de uma crise financeira. Se houver uma crise financeira na Europa, então muitas coisas podem acontecer, como a Grécia ir à falência, ou realmente deixar o bloco do euro com outros países seguindo depois. É difícil saber.

A crise vai ser de ordem financeira; estejam preparados para o pior, porque nenhum dos “tomadores de decisões” pensam sobre a transição para a economia integral.

A parte boa da história é que eles percebem que eles também “não sabem o que vai acontecer com eles se mantiverem o quadro atual. Eu estava certo quando voltei da Reunião Anual do FMI que a situação era difícil e ruim, e que eles não entenderam o que estava acontecendo lá. Enquanto isso, o Banco Central Europeu tomou medidas criativas para lidar com o problema de liquidez e endividamento. Há uma melhora, mas ainda há incerteza.

Eles não farão nada e não serão capazes de fazer nada, como foi o caso nos últimos anos devido à falta de compreensão da tendência do desenvolvimento humano.

Yossi Bachar [Presidente do Discount Bank] de Israelquer enviar-me mensagens, e considera que é mais conveniente fazer isso nesta fase. Isso é bom. Ele quer me dizer que o a taxae adequação de capital não deve ser levantado.aEntão eu digo a ele: o Banco de Israel não deve evitar levantá-lo.aHá a questão da taxa de crescimento, estamos cientes do problema, e eu não gosto da expressão “asfixia de crédito” porque isso cria uma sensação desagradável, como se eu estivesse estrangulando algo, e eu acho que de mau gosto. Estamos cientes do problema.

Isso pode ser possível para um país diferente pequeno, mas não para Israel porque tem o método de correção do mundo, e sem a sua interferência, o mundo continuará a deslizar em direção a um regime nazista e de uma guerra mundial.

Eu respeito o judaísmo, mas isso deve mudar, a situação em que os haredim [judeus ultra-ortodoxos], a seção que mais rápido cresce da população, não participa na força de trabalho. Menos de 40% deles trabalham. Isso não pode continuar e deve ser interrompido. Se continuar a longo prazo, será muito difícil para a economia proporcionar o que as pessoas esperam: Vida em um padrão respeitável.

Se eles entrarem no mercado agora, você terá mais de meio milhão de pessoas desempregadas, que vai custar muito mais do que hoje. Nós precisamos restringir vários subsídios “políticos” em vez de convidá-los para o mercado de trabalho.

[68463]