Diferentes Golpes Para Diferentes Pessoas

Dr. Michael LaitmanPergunta: Deve haver diferentes livros ou textos didáticos no curso de educação integral? Ou dever haver um livro para todos, traduzido para outros idiomas?

Resposta: Quando a pessoa começa a ascender, ela perde sua identificação com o mundo corporal: “sua tribo”, as pessoas, o clã ao qual pertence, a sua educação.

Isso não importa, porque quando você dirige tudo para o bem dos outros, você deve compreendê-los: o que significa “para o bem”? Talvez não seja de forma algum para o bem deles? Basicamente, você não pode ser o juiz disso.

Por exemplo, quando eu gosto de determinado alimento e ele é bom para mim, eu poderia causar danos ou sensações desagradáveis para outra pessoa oferecendo-o a ela, pois existem muitos gostos e opiniões opostas.

É por isso que a integração pressupõe tanto os sentimentos da outra pessoa quanto a inclusão de seus desejos e pensamentos, utilizando a si mesmo para a realização dela. Basicamente, neste caso eu devo sempre me controlar, mas não de acordo com os meus desejos e pensamentos: não que o que é bom para mim é bom para os outros, “empurrando” assim o que eu desejo para mim para eles. Às vezes isso acontece conosco, e, geralmente, causa conflitos entre pais e filhos. Pelo contrário, eu devo entrar nessa pessoa, sentir seus desejos, e satisfazê-los com a ajuda dos meus desejos.

Esta é a conexão correta das engrenagens. Assim, cada um de nós está trabalhando por todos os outros, como as células no corpo.

De “Lições sobre o Novo Mundo” # 7, 14/12/11