As Crianças São Reféns Da Crise Mundial De Alimentos

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do The Independent): “Um quarto das crianças ao redor do mundo não está recebendo nutrientes suficientes para crescer adequadamente, e 300 morrem de desnutrição a cada hora, segundo um novo relatório que disseca os efeitos da crise mundial de alimentos.

“Há 170 milhões de crianças menores de cinco anos cujo desenvolvimento foi retardado pela desnutrição devido à falta de comida para eles e suas mães que amamentam, e a situação está ficando muito pior, de acordo com pesquisa realizada pela instituição Save the Children.

“No Paquistão, Bangladesh, Índia, Peru e Nigéria – países que são o lar de metade das crianças raquíticas do mundo – aumentos recentes nos preços globais dos alimentos estão forçando os pais das crianças desnutridas a cortar a comida e tirar as crianças da escola para o trabalho.

“Um terço dos pais entrevistados disseram que seus filhos rotineiramente reclamam que não têm o suficiente para comer. Um em cada seis pais nunca têm dinheiro para comprar carne, leite e vegetais. Sugere-se que… meio bilhão de crianças vai estar física e mentalmente prejudicado ao longo dos próximos 15 anos”.

Comentário: Se os países desenvolvidos não conduzissem a África à fome, e se nós simplesmente parássemos de jogar fora comida extra, nós poderíamos alimentar o mundo. Então, o problema não é uma crise de alimentos, mas uma crise humana!