Os BRICS Não Salvarão A Europa

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do “Panorama.it”): “Nada mudou depois do encontro do G20 em Cannes. Os países do BRIC esqueceram os compromissos feitos em Cannes.

“Hoje, a China está por trás das escolhas feitas pelos países desenvolvidos, e é o único país que ousou falar directamente. O Ocidente prefere não comentar este passo para trás.

“‘A Europa não deve esperar que Pequim dê uma porção significativa de suas reservas em moeda estrangeira para salvar os países mais endividados’, observou Vice Ministro Chinês de Relações Exteriores Fu Ying. O Velho Mundo pode continuar um mercado para as exportações da China. E se a China não for investir na Europa, é difícil imaginar que a Índia, Rússia, Brasil ou África do Sul o façam.

“Estes países estão agora muito mais interessados em apoiarem o crescimento e o desenvolvimento dentro das suas fronteiras nacionais… Estão convencidos que as importações européias não acabarão tão depressa, independentemente da sua ajuda”.

Meu Comentário: Apenas uma solução comum para a crise global é possível: ir em direcção à integração em tudo, acima de todas as diferenças, em nome da salvação, que reside apenas na garantia mútua de todos os habitantes da Terra.