O Dinheiro Flui Para A Crise Européia

Dr. Michael LaitmanNas notícias: “Os bancos europeus tomaram emprestado dinheiro suficiente do Banco Central Europeu na sua primeira oferta em três anos para refinanciar quase dois terços da dívida que têm, com vencimento no próximo ano, em meio à preocupação de que os mercados continuarão congelados.

“Os 523 credores da área do euro tomaram um recorde de 489 bilhões de euros (638 bilhões de dólares) do banco central de Frankfurt, em 1134 empréstimos diários… Isso equivale a 63% da dívida dos bancos europeus com vencimento em 2012, segundo analistas da Goldman Sachs. “(Fonte: Bloomberg)

Felix Salmon, colunista da Reuters, cita a análise da Fitch que conclui que “uma solução abrangente para a crise zona do euro é técnica e está politicamente fora de alcance”. (Fonte: Reuters)

O The Wall Street Journal observa que “a demanda inesperadamente pesada dos 523 bancos por empréstimos de três anos destacou a gravidade da crise financeira da Europa, ao mesmo tempo em que trouxe alguma esperança de que a ação pudesse ajudar a resolver isso, ou pelo menos evitar que ela se agrave. Os investidores não parecem convencidos de que os empréstimos melhorem drasticamente as perspectivas dos bancos” (Fonte: The Wall Street Journal).

Meu comentário: A Europa enfrenta uma lenta agonia! Mas isso dá tempo para perceber a necessidade de uma mudança de paradigma através da implementação da educação integral.