Não Chafurde No Tempo

Dr. Michael LaitmanAcelerar o tempo, ou seja, acelerar nossas ações sobre o “passado”, “presente” e “futuro”, nos dá a sensação da vida, a força da vitalidade. Quanto mais nós paramos e não nos esforçamos no trabalho por parte da criatura, há mais pressão sobre nós por obra do Criador. Isso é semelhante à maneira como um carro híbrido é construído: se a bateria está descarregada, o motor funciona a combustível.

Portanto, nós temos que organizar um ambiente para nós mesmos que nos estimulará a avançar com as nossas forças e para não chafurdarmos no tempo, que passa sem deixar vestígios, à medida que mentimos para nós mesmos que está tudo bem. Se a pessoa não está sob a pressão exercida sobre ela pelo ambiente e o professor, se ela não sente que não tem vida espiritual, ela não pode avançar.

Essa pressão pode ser sentida como boa ou má. Mas nós devemos esclarecê-la por nós mesmos; nós precisamos aceitar de bom grado qualquer tipo de pressão que leve ao esclarecimento, conexão e um trabalho mais eficiente, e não sermos geridos por sentimentos agradáveis ​​ou desagradáveis ​​no nosso egoísmo.

Se quisermos avançar, ser um pouco mais maduros, e não permanecermos como bebês, precisamos despertar. O despertar para a meta não é percebido como agradável, e devemos aceitar isso na fé acima da razão.

Infelizmente, não somos crianças que têm um desejo natural de crescer, que apaixonadamente trabalham construindo coisas com blocos, e que não desistem quando tudo cai e é destruído. Nós temos que receber a mesma força que empurra a criança a se desenvolver: nós a obtemos do ambiente e estudando.

Se eu sinto que me falta essa força, eu tenho que vir para a aula com o desejo, com a carga negativa, com o sentimento de tudo o que eu não consegui fazer, e pedir a força. Se você não sente pressão suficiente sobre você para se conectar e avançar ou para exigir isso do professor e do grupo, você tem uma razão para vir à aula. Você tem que vir com a exigência certa, com uma lista completa de tudo o que você não conseguiu fazer no passado, e que agora você vem com um coração quebrado exigindo as forças para a correção.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 12/01/12, Shamati # 35