Massa Crítica Para O Consumidor De Eletrônicos

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da NBC): “Trinta anos atrás, o americano médio possuía 1,3 dispositivos eletrônicos – uma TV e um terço de um rádio.

“Em 2008, esse número saltou para 24 dispositivos: telefones celulares, iPods, computadores, mixers digitais, e assim por diante. Em 2011, com o iPad, Kindle e concorrentes, os telefones Android, e outros tesouros tecnológicos, o número é ainda 24.

“Este é um “platô de gadget”, onde o consumidor de bens de consumo não consegue consumir mais. Isto significa que as empresas, ao invés de criar dispositivos cada vez mais diferentes para as pessoas comprarem, a maioria delas melhora o que já existe lá fora, e garante que os diferentes dispositivos existentes são compatíveis uns com os outros, de acordo com o jornal.

“A desaceleração ou mesmo declínio das compras dos consumidores de eletrônicos era inevitável, de acordo com alguns especialistas da indústria. …Mas depois de certo ponto, não há mais bens para substituir ou adquirir”.

Meu comentário: A única escolha é fazer produtos com defeitos programados ou reduzir a produção. Por outro lado, nós podemos desenvolver uma nova atitude em relação à produção, a sociedade, e a vida. De qualquer forma, nós teremos que sentar e pensar…