La Niña “Vinculada” Às Pandemias De Gripe

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da BBC News): “Cientistas situados nos EUA descobriram que as últimas quatro pandemias ocorreram após todos os eventos La Niña, que trazem águas frias à superfície do Pacífico Oriental.

“No entanto, as últimas quatro pandemias – a gripe espanhola, que começou em 1918, a gripe asiática de 1957, a Gripe de Hong Kong de 1958 e a gripe suína de 2009 – foram todas precedidas por períodos de condições do La Niña. O que as pandemias têm em comum é que todas se caracterizam por novas cepas de vírus às quais as pessoas não desenvolveram imunidade.

“O elo para os eventos La Niña não está claro. Mas pesquisas recentes têm mostrado que alguns padrões de vôo e escalas de aves selvagens durante as migrações, ou nas épocas de muda, diferem entre os anos do El Niño e La Nina.

“‘Agora, nós podemos olhar para o fluxo gênico viral num número de aves, porcos e pessoas – e nós somos capazes de conseguir algo estatisticamente mais robusto, para ter uma noção melhor dos mecanismos”.

Meu comentário: Nós entramos numa nova fase da revelação do mundo para nós, a revelação do mundo como um todo, e isso nos obriga a nos tornarmos iguais. Por esta razão, vamos descobrir constantemente maior conexão entre todas as partes do mundo.

Se começássemos a nos unir, nós mudaríamos a nós mesmos, e em nossa nova qualidade de integralidade, nós descobríamos o mundo como parte integral. Caso contrário, “cada um julga de acordo com suas falhas”, e nós, sem vermos o mundo como unificado, nos relacionamos a ele de forma incorreta, não como um sistema analógico, mas como um sistema separado e, assim, sentimos a discrepância entre ele e nós como uma crise. Esta é a “pandemia” mais perigosa.