Davos: Esperança Transforma-se Em Decepção

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Richard Quest , âncora e correspondente da CNN): “Na segunda-feira, Klaus Schwab, fundador e diretor executivo do Fórum Econômico Mundial, me disse que estava decepcionado com o progresso alcançado pelos líderes durante 2011. Ele tinha ‘a esperança de que a economia cresceria novamente. Esse não é o caso’. Schwab admitiu que estava ‘irritado com uma crescente falta de vontade para lidar com questões globais’.

“Klaus Schwab não é um homem conhecido por hipérbole ou exagero. Então, quando ele me falou de suas preocupações com relação a uma “mentalidade de bunker” (defesa excessiva) ou “burnout” (esgotamento físico e mental) em eleitores que “não conseguem mais lidar”, então provavelmente é o momento de se preocupar.

“A razão pela qual isso é tão preocupante é que ainda existem muitos problemas a serem resolvidos. Alguns, como a Grécia, estão em perigo de piorar. Ainda não há solução, e os políticos estão muito longe de chegar a um acordo sobre a futura direção para a crise do euro”.

Meu comentário: Há uma abundância de possibilidades para atrasar a decisão. Talvez, isto seja útil e necessário. Afinal, é preciso tempo e coragem, desenvolvidos devido à sensação de sofrimento gradual, para se perceber a falta de esperança da situação e a inadequação dos modelos anteriores.

Nesse meio tempo, o método de educação global integral (a transformação do indivíduo e da sociedade) e o novo modelo econômico de uma sociedade integral começam a surgir. O tempo revelará “um tempo de espalhar pedras…”.