A Farsa Do Email Das Bananas Carnívoras Atinge Moçambique

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do io9.com): “Rumores de bananas carnívoras estão ressurgindo em Moçambique, onde um e-mail falso está confundindo fãs de bananas. O falso aviso médico do email aconselha os leitores a evitar bananas por três semanas, relata a AFP :

“‘Especialmente bananas da província de KwaZulu-Natal, na vizinha África do Sul carregavam o vírus, de acordo com a farsa. A venda de bananas na capital Maputo caiu drasticamente apesar do fato de Moçambique não importar bananas de seu vizinho. Num comunicado em separado o ministério da agricultura da África do Sul denunciou as mensagens como uma brincadeira. Ele desaconselha fortemente queimar a pele ao redor da suposta infecção, como sugerido na mensagem’.

“Portanto, não só as pessoas estão evitando o seu favorito amido desprezado (sem ofensa), mas estão sendo aconselhadas a queimar fogo em si mesmas. … Sim, é hora de abolir a internet novamente”.

Meu comentário: A humanidade não percebeu ainda o quão perigoso é a Internet e não desenvolveu ainda uma abordagem padrão unificada para essa mídia. Todos estão tirando partido da Internet, como de qualquer outra mídia e organizações internacionais, ou seja, para satisfazer suas metas pessoais egoístas, tanto quanto possível. Enquanto o egoísmo, e não nós, dirigir a nossa vida, o sofrimento e o perigo vão nos incomodar cada vez mais.