O Ano Da Disseminação Maciça

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós podemos conectar o que acontece na sala de aula com o está acontecendo no mundo? Como podemos chegar até o mundo?

Resposta: Nós devemos nos esforçar e cuidar dele como uma mãe faz com seu filho. Existe alguma outra solução? Você espera que alguns meios adicionais sejam descobertos, mas não há nenhum. A equação com dois desejos engloba todas as leis da Natureza. O canal de comunicação entre dois objetos, dois vasos, equaliza-os e ambos desfrutam da mesma forma.

A mãe é um vaso enorme e o bebê é um vaso pequeno, mas a mãe cria um canal de ligação com os parâmetros necessários. Nós devemos agir da mesma maneira. No entanto, nós não podemos fazer isso. Uma enorme sabedoria interior é exigida para descer um grau abaixo. Isso é o mais difícil.

Eu posso resumir este ou aquele tópico para uma pessoa que estuda aqui há 5 ou 10 anos. Outra coisa é “sair” e começar a se aproximar das pessoas. Não é fácil. E é isso que devemos fazer hoje.

O ano da disseminação em massa está à nossa frente, e é por isso que precisamos preparar o caminho, desenvolver um curso de educação integral. Isso não significa apenas liberar um pouco mais de livros. Nós precisamos criar um “escoadouro”, do qual todos podem receber a nossa mensagem, preencher, mudar e aproveitar a vida.

Nós não devemos nos limitar a uma abordagem formal: “Nós fizemos o nosso trabalho, o material está pronto; deixe-os pegá-lo, aprender e mudar”. Não, nós somos obrigados a cuidar da humanidade, suprí-la com tudo o que é necessário, como comida de bebê para o bebê, como o fluido intravenoso correto para o paciente. Isso nos foi confiado.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/12/11, Escritos do Baal HaSulam, “A Liberdade”