Guias Atrasados

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como explicar às massas a nossa visão da crise e da distribuição justa? Afinal, elas consideram isso uma utopia.

Resposta: Nós não teremos que esperar muito tempo. As pessoas que entendem de economia e da situação internacional estão profundamente preocupadas com o que está acontecendo. Elas tremem por dentro à medida que percebem o que está acontecendo. Se uma pessoa normal se encontrasse num estado semelhante, isso mudaria a sua forma de pensar.

Nós estamos nos aproximando de um estado sem esperança. Duas crises, econômica e ecológica, estão nos levando para uma armadilha. Neste sentido, o governo superior não está nos deixando qualquer liberdade de escolha. A pessoa com o ponto no coração é trazida à sabedoria da Cabala através do sofrimento, e somente depois ela começa a escolher. Por outro lado, as massas são sempre dirigidas por catástrofes.

É por isso que tudo depende de você. Assim que você começar a perceber o que lhe foi confiado, desastres retaliarão, e nós começaremos a atingir um equilíbrio com a Natureza. Então, a ecologia também surpreenderá você de forma agradável, já que você revelará novas forças na Natureza.

Naturalmente, nós desejamos acelerar o processo. Eu sou otimista sobre isso, porque todos os dias eu assisto especialistas em economia e finanças, bem como cientistas, descreverem a situação de uma forma mais harmoniosa.

Nós somos os únicos que atrasam o ritmo de desenvolvimento, os que devem disseminar a mensagem de união ao redor do mundo. E nós estamos muito atrás. Isto é o que me assusta.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/10/11, “Paz no Mundo”