A Unidade Como Um Vaso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Em nossa disseminação, nós podemos descrever o Criador como uma força de união e usar a unidade dos órgãos do nosso corpo como exemplo?

Resposta: Não, a unificação é um meio, não o fim. Todos os órgãos do corpo estão unidos juntos, trabalhando em harmonia, e complementando-se mutuamente, e cada um se anula para unir e servir aos outros.

Devido a isso, o corpo torna-se um sistema integral, que desperta uma força especial que pertence à dimensão superior: a força da vida. Não é simplesmente uma existência material no nível animal, mas um estado superior de ser, a realização da totalidade e propósito do corpo.

De onde vem isso? Inicialmente, através das quatro fases da Luz Direta, tudo desce da fase da raiz até a quarta fase. Então, ao alcançar a união, o quarto estado sobe para a força que criou essa totalidade, para começar, ou seja, ele volta à fase de raiz.

Esta é uma lei universal: ao completar o nível inferior, você alcança o início do próximo nível. É por isso que quando nos unimos, podemos atingir uma força superior. A totalidade é o vaso, e a força que revelamos nele é o Criador.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/05/11, Importância da Disseminação da Cabalá