Erguendo-se Acima do Problema Para Resolvê-lo

No nível humano deste mundo nós podemos estudar, conhecer e controlar um pouco dos níveis inanimado, vegetativo, e animado da natureza. Apesar de não ser da melhor maneira possível, nós, no entanto, somos capazes de compreender e mudar a natureza a um certo nível.

Contudo, não podemos controlar a humanidade, a sociedade humana e hoje ela se manifesta cada vez mais claramente, em tudo que fazemos. Somos incapazes de criar uma nova geração, nossos filhos, corretamente. Antes, nós não pensávamos nisso, mas hoje estamos enfrentando um problema: é uma geração de jovens completamente fora de nós, e somos incapazes de fazer qualquer coisa com eles.

Se pudéssemos transformá-los em gente boa, razoável (embora nós mesmos não saibamos o que isso significa), então pelo menos os nossos filhos teriam uma vida boa. Todas as gerações esperavam que a sua vida difícil fosse pagar-se com o sucesso dos seus filhos. Mas hoje estamos em um período de transição: Nós, como se estivessemos caindo do pico das expectativas, começamos a descer, tendo perdido qualquer esperança de que a vida da próxima geração seria melhor do que a nossa. É por isso que as pessoas já não querem começar uma família e ter filhos.

Essencialmente, nós enfrentamos uma sequência do problema Se queremos construir uma vida normal de sete bilhões de pessoas num nível corporal mais simples, precisamos existir no plano espiritual . Por nós estarmos no nível humano (4), podemos dominar os níveis mais baixos: o inanimado (1), vegetativo (2), e animado (3). Mas para manter o meu próprio nível sob controle, devo me elevar acima deles, no nível espiritual (5). Depois disso, eu serei capaz de governar o meu próprio grau humano (4).

Assim, o estado das situações é muito simples: Para reparar a educação, família, relações interpessoais, negócios, ecologia, economia, para lidar com novas doenças e vírus, eu preciso saber de onde tudo isso decorre, por que razão, onde as forças que regem a nível humano estão. Estas forças não existem aqui, e isso significa que eu tenho que me elevar para um grau mais elevado.

É por isso que o Baal Ha Sulam alegrou com a oportunidade de revelar a sabedoria da Cabala para o mundo inteiro, e não apenas para si mesmo, a um punhado de discípulos. E, embora esse “punhado” cresceu para alguns milhões de pessoas que seguem as nossas aulas e materiais, não podemos deixar de falar sobre todos no mundo.

Logo chegaremos a um estado que nem consigo descrever. Sem um conhecimento básico sobre como governar este mundo a partir do quinto nível, o homem não será capaz de ter sucesso em qualquer área da vida social. Ainda hoje a humanidade inicia programas para beneficiar a família, país e o mundo, mas não funcionam.

Daí, a Cabala não é necessária apenas para ajudar você e eu entrar na realidade espiritual. Crises Massivas acumulam-se em um sistema de multi-crises que empurra o mundo inteiro para a ascensão a um novo patamar.

Estamos fora do resto da humanidade pelo fato de que, estando no quarto nível, que recebemos o “ponto no coração”, o desejo de entrar no quinto nível. Estamos motivados a avançar por um bom impulso, enquanto o resto do mundo está sendo empurrado em direção a ele por um enorme sofrimento que o atingiu por trás. Nós estamos sendo atraídos por uma “doce” aspiração em direção a algo bom, enquanto o resto do mundo está sem esperança, sendo empurrado com uma “vara.” Eles são como animais que não sabem para onde ir, como lidar com os desastres que ocorrem em toda parte. E é só o começo.

[39591]

Da Lição 1, NÓS! Convenção 01/04/2011
Material relacionado:
O momento da verdade
O Território Humano