Com Relação Às Convenções Virtuais E A Verdadeira Conexão

Dr. Michael LaitmanPergunta: À luz da próxima Convenção de Moscou, você disse que é hora de nos acostumarmos com congressos virtuais e sentir uma conexão ainda maior sentados atrás das telas do computador. O que significa isso?

Resposta: As convenções são um salto adiante. Mas, além delas, temos que manter a conexão entre nós diariamente e melhorá-la constantemente. Graças às convenções, criamos impulsos para a unificação, e durante os intervalos entre elas é vital manter uma conexão permanente e reforçá-la dia após dia.

Não há outra escolha, temos que alcançar um mundo “redondo”, global e integral. Não se trata de meras palavras. Nós não podemos quebrar a conexão após os três dias da convenção; a conexão deve estar subjacente à agenda diária mundial. Isto é o que é exigido de nós.

Por isso, temos que cultivar essas relações entre nós que nos permitirão manter a conexão mesmo virtualmente, mesmo sem ver e ouvir uns aos outros. É por isso que a Internet surgiu em primeiro lugar: ela se destina a ajudar o mundo inteiro a se unir em uma interconexão saudável e mover-se, da união corpórea e virtual, para a espiritual. E nós estamos empregando este meio

Portanto, eu sugiro que nossas futuras convenções devam ser pequenas, cerca de mil ou dois mil amigos que se reúnam em uma mesma região. O resto participará delas virtualmente, o que não causará nenhum dano para eles. Pelo contrário, todos vivem em um estado coletivo, e os participantes “virtuais” não sentem a menor fraqueza em unir-se com os participantes no local físico.

Isso vai nos permitir ter muitas convenções no ano; além disso, seremos capazes de manter um vínculo indissolúvel todos os dias do ano. Vamos parar de gastar muito dinheiro em duas grandes convenções ao ano, após as quais continuamos a experimentar uma queda e descida para o estado anterior. Eu gostaria de transferir a ênfase na convenção física para a interna, e desta para a interconexão interna diária. Isso é extremamente importante. Caso contrário, não seremos capazes de construir o lugar da revelação do Criador entre nós.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/04/11, Baal HaSulam, Carta 10