Participação das Mulheres é Crucial

Pergunta: Se a realização do mal ocorre devido à falta de unidade, então como é que uma mulher experimenta esta realização se ela não tem nenhum trabalho prático na unificação? Como exatamente ela deve sentir a unidade?

Resposta: É exatamente como dentro de uma família. Como explicar a vida da família inteira em detalhes e o que significa a relação entre o marido e a esposa?

Um homem e uma mulher são duas imagens que compõem toda a humanidade, e juntos eles têm que criar a imagem de uma única alma. Por isso, o grupo deve ser constituído de peças masculinas e femininas, que devem unir-se um com o outro no seu trabalho e apoio mútuo.

Nunca deve haver qualquer insistência, se um marido ou uma esposa não desejam participar dele. Não há coerção em espiritualidade, portanto, não deve haver qualquer tipo de pressão. Mas no grupo a ajuda mútua de ambos os lados deve assemelhar-se a dinâmica simples da família.

Sem as mulheres, é impossível avançar, porque elas são as portadoras de um desejo natural e, portanto, estão mais perto da natureza. Sem os homens também é impossível avançar uma vez que eles são os condutores desta energia superior que passam para a parte feminina. Isso significa que nós dependemos uns dos outros em nosso desenvolvimento espiritual, tal como fazemos em nossa vida corporal.

Nossa conexão no grupo deve ser como uma correta ligação familiar, em que completamos um ao outro. Nós já vemos famílias em todas as partes do mundo onde a esposa, os filhos e o marido são todos participantes neste processo. Estamos organizando escolas virtuais.

Gostaria que as mulheres fossem muito mais ativas. Eu não entendo por que as mulheres que fazem parte do grupo de repente se aquietam, se tornam menos ativas, e existem junto com os homens, mas um pouco abaixo deles. Eu não entendo isso.

Tenho muitas mulheres me ajudando com as traduções e com o processamento dos materiais. Eu tenho mais fé nelas, do que nos homens porque as mulheres são mais dedicados ao seu trabalho e elas não desistem. Por esta razão, as mulheres do grupo devem ser mais “ouvidas”.

[33805]

Da Lição 3 de Moscou 16/01/2011