Se Você Não Acordar, Amanhã Todos Estarão Adormecidos

No começo, a pessoa cresce como um embrião dentro do útero da mãe, até aqui, no nível “inanimado”; ela simplesmente se anula. Então, ela se torna como uma criancinha que existe perto de uma adulto, e isso é o nível “vegetativo”. Depois disso, a pessoa é um adulto que está no nível “animado”.

Todos esses níveis são dirigidos pelas forças da natureza, isto é, nós não sentimos a necessidade de nos esforçar para evoluir uma vez que a natureza ativa as forças e o desejo de crescer em nós desde dentro. Em outras palavras, ela eleva um pedido de desenvolvimento, MAN (Mayin Nukvin – águas femininas), em nosso benefício, ela desperta por si mesma em nós.

O Criador (Natureza) atua de duas direções. Interiormente, o embrião aspira se desenvolver e se anula em relação a sua mãe, e desde dentro, o organismo da mãe nutre o embrião e não o trata como um objeto estranho Ambos são dirigidos pelo instinto básico, amor mútuo um pelo outro, de uma adulto para uma criança, e de uma criança por um adulto.

No nível animado, numa idade mais madura, nós ainda temos que nos anular em relação a cada um para aprender de cada um. Ainda assim, de novo, tudo isso é controlado pelos instintos.

Quanto ao desenvolvimento da alma no nível falante, o nível do Humano (Adão – Adão ou Domeh em Hebreu), homem, ele mesmo, precisa iniciar a elevação do MAN, a prece por correção. Em outras palavras, deve haver um desejo que vem do próprio homem.

Recebemos o ponto inicial desse primeiro desejo como parte do Criador, desde o Alto, que é nosso “ponto no coração” que nos é dado desde o Alto, junto com todos os outros instrumentos necessários dos textos Cabalísticos, o professor, e o grupo. Usando essas ferramentas corretamente, nós precisamos alcançar o desejo de exigir a equivalência ao Criador.  (A Força P1 vem do Criador, e P2 precisa vir de você).

Eu tenho um desejo para desenvolver, mas sou incapaz e não entendo o que e como fazer isso. Tudo está oculto de mim, mas, para entender, me foi dado o grupo, o ambiente. Por isso a alma coletiva se partiu.

Junte todos eles a seu ponto no coração; você irá receber o poder necessário para o ato. Seu ponto no coração é apoiado pelo grupo, e, se você receber a assistência dele, você será capaz de elevar MAN ao Criador (que, na verdade, também reside dentro do grupo).

Como resultado, você receberá uma resposta, MAD (Mayin Duchrin – águas masculinas), a força do desenvolvimento, a Luz que Reforma, do Criador. Não importa onde você trabalha todo o dia; o que importa é onde seus pensamentos estão que é onde você também está.

Porém, seus pensamentos podem ser definidos com a ajuda do ambiente. Assim, concordamos que nós iremos fazer o melhor para que nenhum de nós se esqueça, mesmo por um instante que precisamos permanecer conectados, e desta forma despertamos uns aos outros.

Vamos fazer um pedido e juntos com todos os nossos amigos ao redor do mundo atrair a Luz Superior, o Criador, para esse desejo. Vamos forçá-Lo a nos ajudar a pensar somente sobre a união, somente sobre a responsabilidade mútua, Arvut.

Se você não despertar, os outros não despertarão também, e se os outros não despertarem amanhã, eu, estarei dormindo durante a aula. Não há saída para isso a não ser que tomemos a responsabilidade de fornecer o desejo básico, tendo-o recebido do grupo, e com ele, apelar ao Criador.

Tudo que a Natureza faz com o embrião, uma criança, e com qualquer criatura viva nesse mundo empurrando-os ao crescimento, nós precisamos completar com nossa própria livre vontade e conscientemente começar nossa própria evolução.