Um Acelerador no Caminho Espiritual

Aqueles que são chamados de “Isra-El” (aspiram ao Criador) avançam pela sua própria obra individual e separadamente do resto da humanidade. É por causa do Reshimot que foi despertado pelo Criador dentro deles, desejando aproxima-los de si.

Eles entram em um processo especial chamado de revelação da alma (o Criador ou a espiritualidade que é a mesma coisa). Passo a passo, eles têm que descobrir progressivamente o processo contínuo que cada pessoa precisa passar por, de acordo com a velocidade com que seus Reshimot são percebidos.

Nós só podemos acelerar este processo, e não mudá-lo. Podemos acelerar o nosso desenvolvimento se usarmos todos os meios possíveis, passando pelos nossos estados de forma mais rápida e correta. Nós não mudamos os próprios Estados ou a ordem na qual eles vêm. Nossa liberdade é apenas para fazer uso do estudo e a conexão entre nós, a fim de aumentar a nossa consciência e sensibilidade para compreender esses estados mais rápidos e justificá-los.

Ao sermos preparados para esses estados, nós passamos para um ritmo mais rápido e, assim, construímos uma atitude diferente para com eles. Então, percebemos cada estado de forma positiva e com compreensão. Além da nossa atitude para o que está acontecendo conosco, nós somos absolutamente impotentes para alterar ou influenciar nada.

Nossa atitude para todos os estados que nós percebemos e nos submetemos (o que, obviamente, vem do Criador), constitui a nossa intenção. A intenção é a minha atitude para com as minhas sensações e à sua Fonte “não há outro além d’Ele.”

A partir da 1a. Lição Diária de Cabala de 9/16/19, “Qual é o Problema do Sofrimento no Trabalho”

Material Relacionado:
A Estrada Rápida para o Mundo Espiritual
Uma Chance Única de Acelerar o Tempo