Aprenda A Ser Humano

Pergunta: Em seu artigo, Rabash refere-se a uma fábula sobre uma pessoa que emprestou uma grande soma de dinheiro a seu amigo, embora ele não estava muito certo de que ela jamais iria recuperá-lo. No entanto, quando o amigo dela trouxe uma carta de garantia do banco que garantiu o empréstimo, ela ficou chateado porque perdeu a chance de permanecer na “fé além da razão” e, portanto, não poderia avançar espiritualmente.

Resposta: Seja apreensivo com a revelação do Criador. Eu não quero que Ele se revele imediatamente porque, se isso acontecer, eu vou obedecê-Lo completamente e vou me transformar em um animal, e o ponto de independência ( “ser humano”) desaparecerá em mim. Um ser humano está surgindo em mim quando eu ainda não estou sentindo o Criador, mas sim quando estou à procura da Sua imagem para definir um exemplo de doação e construí-lo dentro de mim. Para fazer isso, eu tenho que pegar um modelo e obter o poder para formar esta propriedade sem Sua pressão.

Isto é similar à maneira que agimos com uma criança quando lhe damos um brinquedo, mas não a ajudamos, permitindo que ela faça seu trabalho. Além disso, nós deliberadamente criamos dificuldades para que ela tente lidar com isso por si própria e aprender. Nós gostamos de ver seu esforço e progresso, porque esta é a forma como a criança avança.

Não deixamos que a criança saiba disso, já que para nós é fácil fazer esse trabalho. Pelo contrário, nós fingimos que não sabemos como fazê-lo e que estamos relutantes em realizá-lo. Jogamos e encontramos soluções em conjunto com a criança. Fazemos isso a fim de fornecer a ela um espaço de trabalho, e damos uma chance para aplicação do esforço, e descobrir a realidade da escuridão. Nós não encontramos soluções para ela, ela tem que encontrá-las por si própria.

Mesmo se estamos dispostos a ajudá-la e dar as explicações que ela precisa, não devemos fazer isso antes que ela explore suas próprias oportunidades para encontrar a resposta certa. Se ela pede a nossa ajuda, isso significa que ela tem uma questão dolorosa e tangível, e essencial. Ela já tentou tudo o que podia e nada funcionou. Somente neste caso nós ajudamos e repomos o que ela não poderia alcançar devido à sua natureza.

Se ela se esforça muito e compreende que é incapaz de resolver um problema por conta própria, ela finalmente prepara o seu desejo e define a sua mente para os nossos esclarecimentos e assistência, isso é, a entrada de um nível que é superior ao seu. Esta adição “faz dela um ser humano. No entanto, se eu revelar tudo a ela antes que ela aplique o seu próprio esforço, então a minha explicação não vai criar nada novo ou digno para ela tanto em seus desejos ou, na sua mente.

A partir da 1a. parte da Lição Diária de Cabala de 15/9/10 , “Qual é A  Vantagem Que Existe No Trabalho Que é Maior Do Que a Recompensa”

Material Relacionado:
Entre A Escuridão E A Luz
A Liberdade É Um Presente Da Serpente Primordial