Passo a Passo Em Direção A Revelação Do Criador

No Zohar, Capítulo “VaYetze (E Jacó Saiu) – Parte 2,” Item 381: Todas as advertências que Jacó teve com Laban fez Laban arrepender-se e agradecer ao Criador, como está escrito: “Veja, Deus é testemunha entre mim e você”, ele mencionou o nome de “Deus”. Está escrito: “O Deus de Abraão, o deus de Naor … juiz entre nós “, significando que o mau voltou para os seu caminho mau. Quando ele mencionou: “O Deus de Abraão”, que é santo, ele mencionou o deus de Naor, novamente, que é idolatria.

Pensamos que esse trecho fala de acontecimentos no mundo corpóreo. Mas, depois, revelamos que na verdade fala apenas sobre a conexão entre as almas e os tipos das conexões. A Torá fala exclusivamente sobre essas conexões e a forma de reforçar a ligação entre as almas. Fora disso, não há nada para revelar ao homem, nada para mostrar, e nada mais que ele precisa ser ensinado. Afinal, o rompimento entre as almas foi pelo fim de separá-los um do outro.

Ao conectá-los e colocá-los juntos, como peças de Lego, aprendemos como o sistema de almas é construído, aprendemos as ações do Criador, e revelamos o pensamento e a finalidade da criação. É por isso que o Zohar fala apenas sobre os tipos de conexão entre o almas e as formas de manter o seu reforço. Em outras palavras, todos os acontecimentos descritos na Torah abordam apenas o caminho para chegar a conexão absoluta. E por essa razão, a nossa intenção de contato um com o outro, bem como ler sobre uma maior conectividade, mesmo das almas no mundo espiritual, são ambos dirigidos da mesma forma. Estamos a tentar perceber esta conexão entre nós aqui neste mundo, o mundo da nossa compreensão, enquanto que o Zohar revela a graus mais elevados.

Nós queremos nos prender a esses graus mais elevados, a fim de receber a força deles, então eles vão nos influenciar e nos conectar com o outro. Logo que alcançarmos a primeira, a menor ligação com o outro, o grau espiritual em primeiro lugar, nós começamos a perceber o mundo espiritual. Nós tínhamos a mesma condição no Monte Sinai: “Unir-se como um homem com um coração – e você vai receber a Torá, a Luz, e revelar a espiritualidade, o Criador.”

Da a 2 ª parte da Lição Diária de Cabala de 9/7/10, O Zohar

Material Relacionado:

Arvut a garantia mútua