A Importância Da Disseminação Da Sabedoria Da Cabalá. Parte I

Baal HaSulam, Introdução ao livro, The Tree of Life (resumida): “A libertação do sofrimento” e “a chegada do Messias” significa a realização do Criador, como é dito: “E não ensinará mais ao seu vizinho, dizendo: Conhece o Senhor, porque todos Me conhecerão, desde o maior deles ao menor deles”.

“Quando os filhos de Israel receber o conhecimento completo, as fontes de inteligência e conhecimento fluirão para além das fronteiras de Israel e aguará todas as nações do mundo, como está escrito, “porque a terra estará cheia do conhecimento do Senhor …. E deverá vir ao Senhor e à Sua bondade”.

Por isso, o Zohar diz:” Porcausa deste livro, os filhos de Israel serão redimidos do exílio. “Só através da divulgação da sabedoria da Cabalá para as massas que será concedido um reembolso completo. Como os sábios disseram: “a Luz deste livro Reforma.” Somente O Zohar contém a Luz que permite uma pessoa retornar à sua origem.

Por isso, é nossa obrigação primeiro disseminar a sabedoria da Cabala para as massas, de modo a tornar-se digna da chegada do Messias. A difusão da Cabalá e o aparecimento do Messias estão interligados. É por isso que temos que abrir escolas e escrevermos livros a fim de acelerar a propagação dessa sabedoria às massas.

As ações do Criador são as leis da natureza e não podem ser alteradas. De acordo com nossos sábios: “Se eles não atingirem por conta própria, o sofrimento irá ajudá-los”, e por qualquer motivo não o fizerem, o tempo irá. Em outras palavras, o caminho do sofrimento nos ajuda a separar-nos do nosso comportamento egoísta e subir a escada da perfeição.