A Decepção Das Forças Impuras

No Zohar, no capítulo “BeHukotai (Nos Estatutos),” Item 5: … e o despertar do ato superior depende das palavras da boca. Como nós precisamos evocar a maior santidade com atos e palavras, quem vem do lado da impureza deve despertar seu lado com obras e com palavras. “Item 6: E, apesar de que Balaão foi o maior de todos os magos do mundo, Balaque foi melhor mago que ele, já que em magia, Balaque foi maior do que os sábios ….

O que significa “para despertar forças impuras com nossos atos e palavras”? Não é melhor ficar calado e inativo para não acordar o “cão que está dormindo?” Não! Nosso avanço encontra o seu caminho entre as nossas ações e palavras que se transformam em recurso à impureza e santidade.

A “mágica” significa usar o poder do Criador, por uma questão de confundir as pessoas e mostrar-lhes a sua verdadeira natureza do mal. Essas são as forças que estão escondidas dentro de nós e sem as quais não seriamos capazes de revelar o nosso egoísmo.

Anjos do mal que atuam dentro de nós são: Balaão, Balaque, Azazel, Aman, e outros. Estes nomes implicam as forças da quebra da alma, que representam suas partes separadas e  não alguns “poderes externos “, pois o único poder que funciona fora de nós é o Criador.

Antes da quebra, todas as almas estavam interligadas dentro de um sistema harmonioso e fundidas em “o Um, Singular, e Único.” Depois da quebra, essas peças obteram um novo tipo de conexão, que trouxeram alguns “benefícios” e, ao mesmo tempo, que as levaram a “matar” umas as outras.

Da mesma forma, uma nação torna-se aliada com outra só para conquistar “o terceiro.” Esta força é chamada de “impura”, porque, por um lado, é um poder milagroso de unidade que nos vem diretamente do Criador, por outro lado, podemos usá-la com uma intenção errada egoísta – para prejudicar os outros.

Se soubéssemos como usar esse poder, seríamos capazes de prosperar por um curto período de tempo, mas é óbvio que essa prosperidade chegaria a seu fim em breve. Todas as pessoas maldosas começam como ditadores e incentivam as pessoas a se unir, ajudar uns aos outros, e para construir o socialismo, porque uma força do mal não pode atingir poder sobre o ser humano se não se esconder atrás de uma máscara de “bondade”.

A força do mal ” compra ” uma pessoa, apresentando com ela” uma verdade parcial “, que serve como uma cobertura para uma grande mentira. Parece-nos por fora que estamos recebendo uma “grande” oferta, mas na verdade, esta “oferta” é uma mentira bem escondida com o propósito de enganar e nos usar.