Subindo os Degraus do Mundo Infinito

O Zohar, o capítulo “Bo, (Vamos ao Faraó),” Item 218: Mas depois que ele tinha feito essa forma de carruagem [(Merkava)] do Adam superior, desceu e se vestiu, e ele tem o seu nome em uma forma de quatro letras HaVaYaH.

O Criador fez o mundo. Dentro da luz branca ele criou um quadro áspero da realidade: a ordem das etapas, Partzufim e Sefirot. Isso foi feito para que pudéssemos ter algo “para captar”, subir e “escalar”, gradualmente, atingindo a simples Luz branca.

Subimos esses passos desde o nosso mundo, alcançando o mundo das Assiya e, em seguida os mundos de Yetzirah, Beria, Atzilut Adam Kadmon (Homem primitivo), e o Mundo do Infinito, todos eles enrolam atrás de nós como um tapete. Nós subimos juntos com os mundos, e todos eles desaparecem. Portanto, a palavra hebraica “mundo” (Olam) Origina-se da expressão  (“Remover”) “Elem”, “Alama” (“ocultação”), e “Nehelam” (“desaparecendo”)  uma vez que, eventualmente, eles desaparecem e deixam de existir.

Afinal, esses mundos se formaram devido ao fato de que o Criador criou uma rede preta dentro da Luz branca, Tornando mais fácil para nós, navegarmos e encontrarmos as etapas do nosso estado atual. No entanto, assim que completamos uma correção e ascendemos ao mundo do Infinito, esta estrutura inteira vai desaparecer e tornar-se absorvida pela Luz.