“O Código Zohar”

WhatMakesWomenHappy_thumb.gifDan Brown, autor do best-seller, O Código Da Vinci, é o autor mais popular do século 21. O Código Da Vinci foi o romance adulto mais vendido de todos os tempos, com 81 milhões de cópias em todo o mundo.

Ele publicou recentemente um novo romance, O Símbolo Perdido. Aqui estão alguns trechos dele:

… as intenções humanas poderiam afetar o mundo … Na verdade, a busca espiritual mas antiga do homem foi perceber sua própria confusão, sentir sua própria interconexão com todas as coisas. Ele sempre quis ser “um” com o universo … para alcançar o estado de “re-para-ção”1.

À medida  que [Katherine] continuou lendo, ela, de repente, engasgou e recuou. “Meu Deus, ele até descreve como seis das dimensões estão entrelaçadas e agem como uma?!”. Ela deu um passo para trás assustada. “Que livro é este?”

“Algo que eu estou esperando que você leia um dia”. … a página do título onde uma placa impressa com adornos tinha três palavras. O Zohar Completo. Katherine olhou o livro. “Você está dizendo que os místicos antigos sabiam que seu universo tinha dez dimensões?”.

“Isso mesmo”. Ele apontou para a ilustração da página com dez círculos entrelaçados chamados Sephirot … Katherine não sabia como reagir. “Mas … então porque é que as pessoas não estudam mais isso?”. O irmão sorriu. “Eles estudarão”. … “Nós nascemos numa época maravilhosa. A mudança está chegando. Os seres humanos estão sendo posicionados no limiar de uma nova era, quando começarão a se voltar à natureza e aos velhos costumes … para as idéias de livros como o Zohar … “

1Nota do Tradutor: em inglês, a palavra “atonement” (reparação, expiação), pode ser lida como “at-one-ment”.