Nós Conduzimos a Luz Para Toda a Natureza

Qualidade é muito mais importante do que quantidade. Existe uma quantidade infinita de plantas no mundo, mas a insignificância de uma só flor é igual a toda matéria inanimada em todo o universo. Um animal é igual a todas as plantas no mundo. E uma pessoa é igual a todo o resto da natureza. Isso é como os diferentes níveis são; eles estão separados por um abismo.

Se nós fôssemos juntar todas as pedras em todo o universo, seria impossível fazer com que até mesmo uma simples flor crescesse a partir delas, porque uma flor contém vida. Ela se desenvolve, o que é uma qualidade que o nível inanimado da matéria não possui. O desenvolvimento da pessoa é inteiramente único e não pode ser entendido através de uma simples análise. Pareceria que toda pessoa tem uma força bem pequena, enquanto que na realidade, essa força tem uma grande qualidade.

Assim, um evento como um Congresso onde nos unimos produz uma força muito poderosa. Todas as estrelas no universo são praticamente sem valor se comparadas com o valor do pensamento humano. Hoje os cientistas estão revelando que nossos pensamentos influenciam processos físicos, como os do comportamento das partículas elementares no Grande Acelerador.

Na realidade, nossos pensamentos controlam todas as estrelas, bem como tudo nos níveis vegetativo e animado da natureza. Tudo isso é o resultado da atitude do homem, pensamentos, e desejos. Por isso está escrito que todas as partes da natureza estão dentro do homem, e não há nada para nós corrigirmos além dos nossos pensamentos. É assim que corrigimos o mundo inteiro.

A Luz vem a esse mundo através de um sistema chamado “homem” porque esse sistema é mais alto do que todo o resto, e a Luz se expande de cima até embaixo. Na medida em que esse sistema está unido ou desunido, isto é, corrigido ou não, essa é a medida na qual a Luz alcança todas as outras partes da natureza (inanimado, vegetativo, e animado), e determina como vemos o mundo.

Assim, está escrito que toda a natureza está dentro da pessoa e ascende ou descende junto com ela. Se eu ascendo, eu alcanço uma maior conexão com outros e dessa forma corrijo a alma comum. Através de mim, uma Luz maior vem para toda a natureza, e assim a natureza também se conecta e alcança uma maior harmonia.

Eu sou o centro de toda a natureza. Eu estou cercado pelos níveis inanimado, vegetativo, e animado, mas eu sou o único que determina a correção deles. Quando eu completar minha correção, esses níveis desaparecerão e se tornarão parte de mim, porque eles realmente são partes de mim e um reflexo de mim mesmo.