Atravessando a Ponte Estreita De Malchut Para Bina

Uma pergunta que recebi: Será que eu posso atrair as forças do mal sobre mim se eu ler sobre elas no Zohar?

Minha Resposta: Quando uma pessoa lê sobre todas as pessoas perversas ou forças descritas na Torá, como a Haman e Amaleque, ela deve compreender que todas elas estão dentro dela. Quando ela corrige essas qualidades dentro de si, ela também corrige as suas manifestações que parecem existir no mundo exterior.

Então, ela não terá nenhum problema, mas, pelo contrário, ela irá atrair a Luz em vez de ter que ser despertada pelo sofrimento . Se uma pessoa que aspira a se corrigir, fazendo esforços em se unir e estudar, então, ela desperta o mal dentro de si e corrige-o, similar a uma pessoa que  captura uma cobra que estava escondida.

Nosso trabalho é manter-se na linha direita e estar pronto para o despertar da linha da esquerda, tanto quanto possível, a fim de ascender para usá-la. Se nós não revelarmos a linha da esquerda – a serpente que tem muitos nomes e formas,  não será capaz de avançar.

Você deve agarrar-se a linha direita, com toda sua força porque, então, independentemente de quanto a linha esquerda é revelada, será para seu benefício. E a coisa mais importante é não ter medo de nada. Você está pisando numa ponte muito estreita – a revelação da Luz de Hassadim na Luz de Hochma. A ponte de Malchut de Bina é uma linha muito estreita.