Apenas o Seu Tempo Livre é Levado em Conta na Cabalá

freetimeDuas perguntas que eu recebi sobre o estudo adequado da Cabalá:

Pergunta: Como uma pessoa pode dedicar tempo suficiente aos estudos, se ela descobre a Cabalá aos 40 anos e dedica a maior parte do dia trabalhando para manter a família, e o pouco do tempo vago para seu cônjuge e filhos? É muito difícil hoje em dia até mesmo parar e encontrar alguns minutos para estudar ou refletir, e as 40 horas semanais de trabalho parece algo tão difícil de remover ou alterar.

Minha Resposta: Não é uma questão de tempo. É só o tempo livre que importa, e se você doá-lo inteiramente para sua correcção.

Pergunta: Eu vivo em Israel, mas ainda não falo nem leio hebraico. Meu amigo que estuda numa Yeshiva disse-me que se eu aprender hebraico terei muito mais livros para ler sobre Cabalá, como o Rav Kook, Rav Nachman etc. Ele disse depois de uma conversa que eu pareço ter um bom domínio e estou numa boa situação para aprender hebraico, mas como eu só leio os livros que são traduzidos para o inglês pelo Bnei Baruch estou diante de muitas opções, mas estou limitado, porque eu só leio o Rabash e o Baal HaSulam.

Eu realmente sinto como os livros, você, e o grupo bastam para mim, mas o que sei eu? Então, a minha pergunta é, eu posso chegar tão longe quanto eu deveria somente através dos livros traduzidos para o inglês, ou o meu progressos será melhor e mais rápido se eu também puder ler livros do Rav Kook e Rav Nachman?

Minha Resposta: O que você está lendo agora é o suficiente. Além disso, assista-nos continuamente no Canal de TV da Cabalá – Canal 66. Você receberá toda a Luz de lá!