Obtendo a Sensação de Vida Eterna Através da Doação

Uma questão que eu recebi: A força de receber desaparecerá quando chegarmos a correção final?

Minha Resposta: Se ela desaparecer, então a criação desaparecerá também. Receber algo, realmente, é uma coisa ruim? Na cabala (receber em Hebraíco) é a ciência de como usar corretamente a força da recepção.

Tudo começou a partir da Luz que é a qualidade da doação ou a força que dá que criou a criação, o desejo de receber, ou a força de receber. Na realidade, existem apenas estas duas forças, e é por isso que a criação tem sempre que receber ou esforçar-se para receber. O desejo de receber é uma força necessária e duradoura. Caso contrário, como posso dar? É possível apenas se eu aprender a receber corretamente, então eu serei capaz de adquirir a força da doação.

Aquele que apenas puramente doa é o Criador. Eu sou aquele que recebe. O receptor pode impensadamente aceitar tudo o que é dado a ele, num caso em que ele se encontre numa situação intolerável. Neste caso, qualquer coisa que a pessoa recebe só vai deixá-la sentir-se mais e mais drenada. É porque o prazer é oposto ao desejo e neutraliza o desejo. No momento seguinte, depois de eu ter enchido a mim mesmo, eu me sinto vazio. Por que isso acontece? É porque o prazer é sentido apenas durante o breve encontro com o desejo, que desaparece quando ele está cheio. Por exemplo, eu estava com fome e comi, mas agora que eu estou satisfeito, não posso nem olhar para a comida!

Daqui resulta que o egoísmo morre e dá lugar ao desespero. Qualquer coisa que eu faça, nada permanece. O que mais posso pensar neste mundo para deliciar-me? Quantas comidas diferentes, filmes, carros, ou jatos que eu preciso? Em algum momento, tudo pára de me saciar.

É por isso que o mundo chegou a uma crise. A crise é devido a todos nós ter -mos esquecido de como usar o nosso desejo de desfrutar e, portanto, não ser capaz de empregá-lo como antes. O mundo está em um beco sem saída. Então o que devemos fazer? Isto é, quando um novo desejo chamado de “ponto no coração” surge no homem. Ele diz: “É possível introduzir uma dimensão diferente de prazer. Vamos tentar!

Isto é quando uma pessoa vem para a ciência da Cabala. Ela ensina uma pessoa a dar por meio do desejo de ser feliz. Como isso acontece? Somente através do amor ao próximo. O amor ao próximo será revelado em todos, e de repente as pessoas vão sentir que esse amor lhes dá satisfação que não desaparece, está sempre lá e sempre aumenta.

Quando você começa a querer dar, você vai sentir realizado, e está sensação de realização será a sensação de vida eterna.