Um Vislumbramento Do Mundo Espiritual

Mesmo um novato que ainda não sabe ou não entende nada, tem a possibilidade de receber uma pequena sensação do mundo espiritual. Tudo depende dos esforços de uma pessoa e o desejo de superar o ego e este mundo, a fim de se relacionar com o mundo superior, a dimensão superior. Uma pessoa pode conseguir isso, mesmo sem qualquer preparação. Essas coisas aconteçem.

Se uma pessoa concentra todos os seus esforços e realmente quer transcender, e se por um instante que ela realmente quer se dedicar à espiritualidade para sempre, ela vai senti-la. Ele vai começar a sentir o mundo espiritual através deste mundo e se igualar a ele, mesmo que seja apenas em uma de suas qualidades, um dos seus parâmetros.

Ela deseja separar-se do estado em que existe e usar apenas o corpóreo, se necessário , de modo que todo o seu coração e mente estará na dimensão superior. Se uma pessoa faz um esforço tão espiritual, ela vai sentir a espiritualidade por um curto tempo, seja alguns dias, horas ou momentos.

Depois  ela vai descer e voltar a este mundo. Esses tipos  de espiritualidade não contribuem muito, pois a pessoa se esquece e em breve regressam as  dúvidas. Ela questiona se a espiritualidade é uma meta válida ou não. No instante em que se revela a ela, ela certamente, estará disposta a abandonar tudo por amor.

Em seguida, um maior desejo egoísta vem a ela e apaga as suas impressões sobre espiritualidade e esquece tudo e mergulha novamente no fluxo da vida como se nada tivesse acontecido. Mas se ela estava pronta para  dedicar-se irrevogávelmente  e eternamente à espiritualidade, a Luz então vai vir a ela, pois ela tem demonstrado o desejo de unir-se a espiritualidade para sempre e assim ela conseguirá a igualdade com a sua qualidade eterna. Por esta razão, a Luz revela-se a ela. (Da lição sobre shamati # 58 “” A alegria é uma “reflexão” de boas ações “)