Procurando Pelas Conexões Escondidas Dentro do Livro do Zohar

Uma questão que recebi: Você explicou que durante a leitura do Livro do Zohar e nele está escrito que  eu preciso encontrar forças dentro de mim, mas eu não sei o que a “serva “,” dona da casa, “mulher”, ‘’homem’’ e outras palavras significam no sentido espiritual.

Minha Resposta: Nós começamos com significados de palavras simples, conhecidas por nós do nosso mundo corpóreo. Enquanto o Livro do Zohar está escondido de nós, ele ainda pode tornar-se um mestre espiritual de cada um de nós. Todo mundo é capaz de visualizar imagens de materiais de base e ações usando a nossa compreensão desses conceitos pré-existentes.  Enquanto isso, o Livro do Zohar nos eleva acima da corporalidade e nos leva ao reino espiritual.

Nós somos incapazes de compreender as conexões feitas entre o Mundo Superior e o nosso plano material que foram criados pelos autores do Zohar, Rabi Shimon e seus discípulos.

Eles foram capazes de criar uma ligação entre os dois mundos, e o nosso papel é o de ver o mundo superior através de conceitos que já compreendemos. No entanto, devemos fazer um grande esforço para que isso aconteça – para começar a ver as forças espirituais por trás das palavras comuns que pertencem a este mundo. Isto é o que chamamos de um “milagre” (Sgula).

Nós não sabemos como funciona o sistema para conectar-nos ao mundo superior e não entendemos a conexão entre o que imaginamos e os reais sentidos espirituais do que lemos.

Pergunta (continuação).: Devo procurar mesmo por essa conexão?

Minha Resposta: Você deve procurar o seu verdadeiro estado de espírito  e se esforçar para sentir o Mundo Superior, como uma criança tentando se tornar um adulto. Jogar este jogo de acordo com as regras que são dadas a você pelos cabalistas e você vai ter sucesso!

Apesar de nós visualizarmos imagens no Livro do Zohar como as coisas materiais e somos incapazes de nos libertarmos das associações, também somos incapazes de compreender o que essas imagens significam no mundo espiritual. Mas é através do nosso esforço para entender que seremos capazes de sentir espiritualidade.

Os autores do Livro do Zohar criaram um sistema para a conexão com as pessoas através de um material simples, que transforma os nossos esforços ‘infantis” em um verdadeiro estado de existência. Isto é o que torna o livro do Zohar tão grande e único. (Do programa de TV “A abertura do Zohar,” 6 de novembro de 2009)